Mudança de planos, emergencialmente.
Esperávamos que chegaríamos até a 37ª semana, mas por causa de uma alteração grande nos meus exames tivemos que antecipar tudo.
Comecei a sentir uma conceira nos pés, e essa coceira foi se alastrando pelo corpo e aumentando a intensidade a té tornar-se insuportável. Resultado: Colestase Hepática.
Como havia risco para os bebês, a doutora decidiu interromper a gravidez na 35ª semana.
Dia 24 de Fevereiro de 2015 nasceram, Isaac e Cássia, G1 e G2, respectivamente.
Foi assim: eu havia tido consulta na sexta-feira anterior, feito exame de toque, estava tudo bem, um pouco de coceira, mas tolerável.
No final de semana, muito inchada pelo calor, a coceira foi aumentando. No domingo eu ja não suportava, tomava banhos gelados e tentava de tudo, mas nada adiantava. Comecei a ficar com partes do corpo em carne viva, de tanto coçar com uma escova de cabelo de cerdas bem duras.
Liguei pra doutora, ela me pediu que fosse no plantão pela manhã de segunda, mas como eu tinha marcado horário na endocrinologista pela manhã, fui somente à tarde.
Deixei tudo arrumado em casa, louça lavada, quartos arrumados, malas arrumadas, minha e dos bebês. Tratei a cachorra, deixei bastante água e comida.
Cheguei no Hospital Regina para avaliação e exames às 15h. Deixei meu carro estacionado na rua, umas 3 quadras do hospital e fui caminhando com aquele baita barrigão, pés inchados, coceira generalizada.
Chegando lá, já coletaram os exames e fiquei na sala de espera do Centro Obstétrico esperando. Mediram a pressão, tava bem.
Às 19h Dra Simone me avisa que de lá só saio com os bebês e que devo ficar desde já.
Foi ela falar, minha pressão subiu, e aí fiz pré eclâmpsia.
Internação já, medicação para colestase já.
Avisei meus pais, que vinham de longe. Avisei o marido no outro lado do mundo.
Tensão.
Às 6h00 da manhã a doutora me avisa que será ao meio dia e meia o procedimento.
Meus pais chegaram, minha mãe assistiu o parto. Os dois nasceram com 1 minuto de diferença.
Tão pequeninos, ficaram na UTI Neonatal por 4 dias. Pareciam dois ratinhos, as roupas todas enormes, eu não tinha roupas tão pequenas. Mas eram tão lindos, tão amados, tão desejados.
Quando os vi pela primeira vez, parecia que estava num sonho, num filme, não havia entendido muito bem a situação.
Graças à Deus, apesar de prematuros, vieram com saúde, muita saúde. O problema era pegar mais peso. Isaac nasceu com 2.180 kg e Cássia com 1.970 kg
Nenhum comentário:
Postar um comentário